VINÍCIUS expõe outro gesto para unir situação e oposição

Quem não está curioso sobre o resultado da visita que o secretário de governo Nonato Bandeira, também presidente estadual do PPS, fez ao presidente da Câmara de João Pessoa, Marcos Vinícius (PSDB)? O encontro, em que pese normal, pode-se considerar “cheio de mistério”.

Deu-se nesta quinta (23), no começo da tarde. Da assessoria do Legislativo, a informação que “trataram das relações institucionais entre Estado e Legislativo municipal”. Vinícius, conforme informações de assessores, falou da visita:

“Não há como não enxergar que, pelo fato de ser a Câmara da Capital do Estado, o Legislativo pessoense acaba sempre tratando de assunto que dizem respeito ao governo estadual e, neste sentido, a visita do chefe de gabinete do governador é mais uma prova da vocação democrática e imparcial que adotamos na Casa”, frisou.

Pode ter sido o penúltimo gesto para uma aproximação. No entanto, Marcos Vinícius voltou a destacar: “O que queremos é discutir uma João Pessoa grande, com projetos para o futuro e que tenha o seu povo como o grande foco, tanto por parte do Legislativo, quanto do Executivo, seja na esfera estadual ou municipal”.

Como se sabe, Vinicius deu o primeiro gesto quando lançou a bandeira branca no asfalto, defendendo a união entre os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), Zé Maranhão (PMDB) e o governador do Estado. Ou seja, todos juntos no mesmo palanque.