O que aconteceu no PT? O mesmo registrado no PMDB

A sexta-feira (21) está reservada para o PT, que organiza logo mais um ato público pró-Lula, “Diretas Já” e xingamentos ao juiz Sérgio Moro – condenou Lula a 9 anos e seis meses de prisão – e, de quebra, a sede do partido na Paraíba sofreu “arrombamento”, conforme denunciou através de uma nota veiculada pela imprensa.

“Entendemos que este é mais um ato político e de intolerância contra o nosso partido”, destaca um dos trechos da nota. Os petistas estão esquecidos que a sede do PMDB sofreu ataques idênticos ano passado, e não foi uma única vez que aconteceu. Pelo menos foram registrados três, quatros ataques.

Com os peemedebistas, à época, disseram que tinha sido por causa do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, e numa atitude “revanchista” pessoas ligadas as esquerdas se voltaram contra a sede do PMDB na Paraíba, que ascendeu o poder logo após o afastamento do Partido dos Trabalhadores do Planalto.

A exemplo do que aconteceu com o ex-aliado nacional, o petismo daqui já adotou algumas providenciais. “O departamento jurídico do PT na Paraíba está tomando todas as medidas judiciais e policiais cabíveis”, diz a nota assinada pelo presidente estadual da legenda (como outra qualquer), Jackson Macêdo.