O cinismo de um prefeito que pintou e bordou

A eleição do prefeito Fábio Tyrone (PSB) sempre foi questionada por causa dos inúmeros ilícitos, a grande maioria praticados durante sua gestão à frente da Prefeitura de Sousa. Nesta quinta-feira (16), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisões anteriores em processos de improbidade administrativa.

Por um placar de 3 a 1, a 1ª Turma do STJ decidiu pela manutenção da punição ao prefeito. Dissimulado, ele ainda tentou adiar o julgamento. Pode ser cassado, forçando à Justiça Eleitoral da Paraíba, a mesma que deixou Tyrone se candidatar, a realizar novas eleições na hipótese de ter o mandato cassado.

Como se sabe, são tantos processos que ele deveria ter sido impedido de disputar a campanha eleitoral do ano passado. Mas quis a Justiça Eleitoral da Paraíba que ocorresse o contrário. O prefeito é homem de sorte, pois com o único voto divergente ele mantém a esperança de oferecer embargos.

Azar da população que o resultado do julgamento não foi 4 a 0. Se tivesse ocorrido esse placar, ele não poderia opor embargos e seria jogado de imediato no olho da rua a partir da publicação da decisão. Espera-se que, pelo menos, o PSB possa agir contrariamente aos malfeitos do seu filiado Fábio Tyrone.