Nesta segunda, guerra interna do PMDB vai ter ponto final

Até a semana passada, havia dois PMDBs na vitrine, o majoritário, óbvio, comandado pelo senador José Maranhão. Ele recebeu apoio de 10 dos 12 atuais integrantes da Executiva estadual do partido por causa da dissidência de Raimundo Lira e de Veneziano do Rêgo, deputado federal que abrigou-se definitivamente no Palácio da Redenção.

Nesta segunda-feira (25), os peemedebistas se reúnem e a novidade poderá ser o senador Lira anunciando que está se reincorporando, cumprindo a orientação do presidente Michel Temer e do PMDB Nacional, depois de assistirem os discursos da visita de Lula ao Eixo Leste da transposição do São Francisco inaugurado pela presidência da República.

Lira ainda não anunciou oficialmente, mas deverá ser provocado a falar sobre o assunto nesta segunda. Espera-se que pronuncie seu rompimento com o Governo do PSB do governador Ricardo Coutinho. Ou não valerá a pena a recomendação do presidente Temer, ou tampouco a recomendação do partido em nível nacional. Veneziano parece ser um “caso perdido”.

O ex-cabeludo está na base do governo socialista com os dois pés, ocupando vários cargos públicos, entre eles o da esposa Ana Cláudia, sub-chefe da Casa Civil. Portanto, “socialista” de mostruário, não deverá deixar o grupo pró-Ricardo de jeito nenhum neste mundo.

Uma coisa certa: essa dissidência de Lira e Veneziano não deu certo, ficando claro que o senador José Maranhão segue como a maior liderança dos peemedebistas paraibanos. Alguém tem alguma dúvida?