Movimentação de Veneziano preocupa grupo do prefeito

Mesmo sem fazer campanha, mas desfrutando de um desempenho invejável em duas pesquisas para consumo interno, a movimentação político-eleitoral do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) vem deixando os possíveis adversários da campanha em Campina Grande em polvorosa. Depois de uma conversa com a deputada Daniella Ribeira (PP) esta semana, em Brasília, o peemedebista teve um novo entendimento com ela e a presença do presidente dos progressistas no Estado, Enivaldo Ribeiro.

Deu-se na granja dos “Ribeiro”. Porém, serviu para manter a chama de uma boa convivência e relação entre eles, coisa que não acontecia desde 2004. Em contato com o blog neste sábado (11), Veneziano confirmou o encontro com Daniella e Enivaldo. Político, é verdade, mas principalmente para estreitar a amizade deles em prol de um bem comum. “Se vamos evoluir somente o tempo dirá”, comentou o pré-candidato à sucessão municipal de Campina Grande.

Voltando aos índices da pesquisa que circula em Campina Grande, Veneziano se encarregou em analisar como bastante favorável, mas preferiu resumir a uma frase de agradecimento. “Sem dúvida, a população de minha cidade é extraordinária”, afirmou. O blog foi buscar os números da consulta interna e a informação é sobre um rigoroso empate técnico entre ele e o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), com a deputada estadual Daniella Ribeiro em seguida.

“Eu tenho as minhas pesquisas, mas prefiro não revelar os números para não ser presunçoso”, declarou Veneziano. Ele espera o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB) em sua campanha a prefeito, cuja popularidade aparece com índices importantes em Campina Grande. “O partido do governador tem o seu candidato e vamos esperar o momento certo das definições”, comentou.

Agora é fato que o prefeito Romero Rodrigues pode fazer o que quiser em Campina Grande, ainda assim não consegue se distanciar de Veneziano nas pesquisas, inclusive nas encomendadas pelo próprio gestor municipal. Ou seja, a popularidade RR não sai do canto, nem em pleno Maior São João do Mundo, com a cidade cheia de turistas.