Lira e Aguinaldo cotados para disputar Senado e Câmara

Dois políticos paraibanos estão credenciados a disputar as cadeiras no Congresso Nacional. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) já agora, caso seja confirmada a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no plenário da Câmara. Cunha que já sofreu uma derrota no Conselho de Ética, que aprovou seu afastamento definitivo do mandato por 11 votos a 9 na noite passada.

Aguinaldo afirma que não tem pretensões e que deseja continuar sua missão como líder de um grupo de partidos integrantes da base aliada do governo do presidente em exercício Michel Temer. Porém, pode ser chamado a ser por causa desse mesmo bloco político composto por 218 parlamentares, que é chamado de “centrão”. Mesmo assim, usa a estratégia do silêncio para ser ungido a condição ao menos de ser candidato.

Já em relação a sucessão presidencial do Senado, cuja cadeira é ocupada por Renan Calheiros (PMDB-AL), a eleição só acontece em fevereiro de 2017. Fala-se que o senador paraibano Raimundo Lira (PMDB) é um nome bastante cotado. Tem o apoio dos próprios peemedebistas. Ele não quer falar sobre o tema e alega estar focado na condução dos trabalho da Comissão do Impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A propósito, Lira vem sendo elogiado pelos grupos defensores do impeachment da presidente da República, que está afastada e, também, pelos senadores do Partido dos Trabalhadores que lutam pela volta de Dilma ao poder. Então, que os ventos soprem em direção dos dois políticos paraibanos.