Janduhy: ‘Não vou nem na marra para base do governo’

O Palácio da Redenção tenta levar o deputado Janduhy Carneiro (Podemos) na marra para sua base, conforme denuncia jogada ao meio-fio pelo parlamentar. Diz – e não de hoje – que vem sofrendo um processo de retaliação do Governo do Estado, e que a penúltima ação é a intervenção no Diretório estadual do partido.

Nesta terça-feira (2), pós-feriado prolongado, Janduhy chegou a Assembleia com a denuncia e não surpreendeu, porque “eu venho cantando essa bola já faz tempo”. Irritado, proclamou: “Podem tomar o partido, mas eu não irei me curvar aderindo ao Governo do Estado”.

O deputado já fez parte da base aliada do governista PSB, mas depois que derrotou o esquema palaciano na eleição para presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) mais nunca ele quis participar da base do governo. “Causa arrepio”, conforme apregoa.

Olhem que plano ardiloso, de acordo com Janduhy: “O acerto nacional, em caso de consolidação, dará a Veneziano (Vital) o comando do Podemos na Paraíba”. Não trata-se de nenhuma invenção. O ex-cabeludo é que mais trabalha para que isso aconteça. Primeiro, está sem vez no PMDB e, depois, incorporou o discurso socialista.

Janduhy admite sair do Podemos. Não agora, mas no momento oportuno por entender que se aliar ao governo é um retrocesso político.