Hoje, um ano da 2ª vitória de Luciano em cima de Coutinho

Luciano Cartaxo (PSD) contabiliza duas vitórias sobre o grupo comandado por Ricardo Coutinho, socialista que apostou alto ao bancar pessoalmente dois aliados para se confrontar com o prefeito de hoje nas duas últimas eleições municipais de João Pessoa, a mais recente, como se sabe, ano passado.

Justamente nesta segunda-feira (3), completa um ano que Cartaxo se elegeu em cima de Cida Ramos, ex-candidata apoiada pelo governador. A derrota dos socialistas aconteceu de forma a não ter o direito de fazer qualquer questionamento, até porque foram quase 223 mil votos de LC contra pouco mais de 125 mil de CR.

Em 2012, Luciano Cartaxo não levou em consideração a candidata do governador, a deputada estadual Estela Bezerra, que ficou em terceiro lugar e perdeu também para o tucano Cícero Lucena. O atual prefeito se elegia pela primeira vez gestor do principal colégio eleitoral do Estado.

Nas duas eleições conquistadas por Cartaxo, o governador Ricardo Coutinho foi para linha de frente e participou da campanha como se ele fosse o candidato, e não Estela Bezerra ou Cida Ramos. Então, contra os números não há argumento: o placar anota 2 x 0 para Luciano Cartaxo.

O saldo é inteiramente positivo para Cartaxo e se levado em consideração que o prefeito levou o governador para o segundo turno das eleições de 2014, então o placar vira goleada.

Portanto, que venha 2018.