Em nota, líder do PP anuncia oficialmente apoio a Maia

O PP já tinha anunciado o voto a favor da reeleição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, da bancada paraibana e líder da legenda progressista, achou de oficializar o apoio através de uma nota expressando o ponto seu ponto de vista e demais integrantes do seu partido.

Desembargou agora a pouco no e-mail do signatário do blog a nota contendo 53 palavras, confirmando que “a decisão tem respaldo na manifestação da grande maioria dos parlamentares do partido na Casa (Câmara)”. O Partido Progressista tem a quarta maior bancada, com 46 parlamentares e poderá indicar o líder do governo e o nome mais cogitado é do paraibano Aguinaldo, que já foi ministro das Cidades.

Confira na íntegra da nota de apoio divulgada pelo líder do PP:

“A Liderança do PP informa que apoiará a candidatura do deputado Rodrigo Maia para a presidência da Câmara. A decisão tem respaldo na manifestação da grande maioria dos parlamentares do partido na Casa, que optou pela preservação institucional, no momento de votações importantes para a construção da estabilidade econômica e política do país. “ 

 

Deputado Aguinaldo Ribeiro, líder do PP na Câmara