É VERDADE. JULLYS ROBERTO SE AFASTA; ANIBAL ASSUME

Por 124 dias, a vaga do deputado Jullys Roberto (PMDB) será ocupada pelo suplente Anibal Marcolino, que assumirá a titularidade do mandato a partir do aval da presidência da Assembleia Legislativa. Jullys comunicou o afastamento temporário na noite passada, procedimento que desembarcou no gabinete do presidente Gervásio Maia (PSB) nesta tarde de quinta-feira (10).

Jullys entrou com um pedido de licença para tratamento de saúde. A informação é que ele será submetido a um procedimento cirúrgico. O deputado-líder da bancada do PMDB, Raniery Paulino, disse que não tinha conhecimento do afastamento do colega. E estranhou: “Essa conta não está batendo”, declarou ao lembrar que o titular do mandato é da base do Governo Ricardo Coutinho. Já Anibal é de oposição. “Penso eu”, espantou-se Paulino.

Como se sabe, Jullys Roberto assumiu a titularidade do mandato em janeiro desse ano por causa da renuncia do então titular José Aldemir (PP), que se elegeu prefeito de Cajazeiras. Neste sete meses de atividades, se o peemedebista subiu à tribuna três vezes para fazer um discurso foi muito. Anibal deve ter uma participação mais destacada por ser mais experiente e ter uma postura fiscalizadora das ações de governo.