Deputado explica falta de recurso para Canal Piancó

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) rebateu informação veiculada aqui acerca de sua ausência na reunião para adequação da emenda de bancada ao OGU (Orçamento Geral da União), no valor de R$ 100 milhões que seria destinado as obras do Canal Piancó, terceiro eixo da Transposição na Paraíba.

Atribui a aprovação do fundo partidário pelos parlamentares os cortes nas emendas. “Como coordenador da bancada federal sempre defendi recursos para esta obra, inclusive, no ano passado, quando alguns defenderam que as emendas de bancada deveriam contemplar as cidade de João Pessoa e Campina Grande, eu sugeri a inclusão do ramal Piancó, que vai matar a sede e garantir a segurança hídrica de muita gente…”

“… Em decisão conjunta, optamos por destinar R$ 33.494.991,00 milhões para esta intervenção, pois sabemos da crise financeira que vivemos e que outras áreas também precisam de verba”, comentou.

Sobre o fundo partidário, “fui contra, mas fui voto vencido” e ponderou que “esse recurso deveria ser revertido para obras em benefício do povo e os políticos deveriam arranjar formas de baratear as campanhas”. Porém, só não disse porque faltou a reunião para adequar a emenda ao OGU.