DATAFOLHA INDICA DILMA NA ÁREA de risco; Aécio ameaça e Campos…

A cada pesquisa Dilma Rousseff, a presidente reeleitoral, despenca ainda mais no seu percentual de intenções de voto. É o que informa o Datafolha em novos números jogado ao meio-fio na manhã desta sexta (6). O presidenciável tucano Aécio Neves, embora oscilado pra baixo, está a roçar o pescoço da petista. Eduardo Campos, o “socialista” de araque; é que não tem jeito, mesmo tendo em sua sombra a ecologista Marina Silva.

Os números não mentem, apenas o eleitor preferencialmente tem mudado seu voto de último hora, e conferem a Dilma 34% das intenções de voto, quando ela teve 44%, 38% e 37%. Nesta mais nova rodada da pesquisa, Aécio apresentou-se com 19%, mas antes apresentou-se com 16%, 16% e chegou a 20%. Caiu um ponto.

Campos não tem jeito. A pesquisa do Datafolha lhe confere o seu pior momento neste período da pré-campanha presidencial. Aparece com 7% e o quarto colocado a roça-lhe o pescoço. Antes: 9%, 10% e 11%. Um desempenho muito ruim.

Mas as emoções não param por aí. É que uma parte do eleitorado que declara não saber em quem votar subiu de 8% para 13%. A soma de voto nulo ou branco é 17%, enquanto os que não disseram não ter candidato atingem a marca de 30%. Os analistas: uma marca jamais vista desde a sucessão de 1989.

A Datafolha está indicando que a eleição presidencial reserva muitas emoções.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.