‘Cumpri minha missão, para uns bem para outros mal’

O ex-governador Cícero Lucena, também ex-senador, ex-prefeito de João Pessoa por duas vezes e ex-ministro da Integração Nacional do Governo Fernando Henrique Cardoso, descartou concorrer as eleições gerais do próximo ano.

Ele, porém, está à disposição para ajudar os amigos a se eleger, deixando claro que segue afastado da vida pública, mesmo continuando filiado ao PSDB e membro do Instituto Teotônio Vilela.

Em entrevista ao repórter Wallison Bezerra, Cícero disse que “dei minha contribuição por 25 anos praticamente a vida pública, deixei meus negócios e a minha vida particular. Acho que já cumpri a minha missão para uns bem para outros mal…”

“… Acho que agora é a chance de que outras pessoas possam entrar ou continuar na política”, arrematou.

Ao congelar sua trajetória na política, é bom lembrar que ele entrou na vida pública pelas mãos do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, de quem foi vice e, consequentemente, ascendendo a condição de titular do posto com a saída de RCL para concorrer ao Senado da República.

Concluído o mandato de governador, Cícero Lucena foi convocado pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso para ser ministro da Integração Nacional e, depois, transformou-se em prefeito de João Pessoa, reeleito após quatro anos do primeiro governo na Prefeitura da Capital e, finalmente, senador da República.

Quando todos pensavam em sua volta, eis que ele anuncia, mais uma vez, que seguirá afastado da vida pública, não da política. Talvez, assim se sinta mais confortável.

Blog/Maispb