Com Berg ‘morto’, vice Luiz Antônio faz faxina na gestão

Prefeito em exercício de Bayeux, o tucano Luiz Antônio (foto) anunciou uma reforma administrativa na terça-feira (18), com nomes que irão integrar o grupo de auxiliares do novo governo, após o afastamento do prefeito Berg Lima (Podemos), que segue encarcerado cumprindo prisão preventiva.

Os secretários nomeados pelo prefeito afastado estarão todos exonerados nesta sexta (14), por decisão de Luiz Antônio. Nenhum sairá por desconhecimento prévio. Pelo contrário, uma nota distribuída com à imprensa deixou os auxiliares cientes da demissão coletiva.

De acordo com a nota, “a medida é natural e se faz necessária diante da importante reforma administrativa em andamento no município”. Informa, ainda: “O anuncio dos novos secretários e adjuntos acontecerá nesta terça-feira (18), a partir de 10h, no Paço Municipal (Bayeux), onde também ocorrerá a posse dos novos auxiliares”.

Por fim, afirma que “as substituições de cargos nos demais escalões acontecerão de forma gradativa, garantindo o funcionamento da administração pública.”