Cartaxo, Leto e Dinaldo, os melhores em gestão pública

Não existe nenhum gesto de grandeza de setores do governista PSB parabenizando os prefeitos Luciano Cartaxo (PSD-João Pessoa), Leto Viana (PRP-Cabedelo) e Dinaldinho (PSDB-Patos). Eles se destacaram como os melhores prefeitos da Paraíba pelo Conselho Federal de Administração, no quesito Governança Municipal.

Cartaxo, Leto e Dinaldinho serão premiados durante o II Fórum Paraibano de Gestão Pública, que será realizado no auditório da Fiep (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba), em Campina Grande. A escolha foi feita recentemente após um levantamento da governança pública nos municípios brasileiros, e envolveram os temas: Gastos e Finanças Públicas, Qualidade da Gestão e Desempenho.

O critério de escolha é bastante rigoroso. No caso da Governança Municipal, eis a explicação do Conselho Federal de Administração: “Se destaca e se diferencia de todos os demais índices já utilizados no contexto brasileiro para mensuração da performance municipal, uma vez que contempla uma visão mais ampliada sobre as dimensões da governança pública, e em especial, sobre a relação entre a dimensões fiscal, gestão e desempenho”.

Na pontuação que aparece com o melhor desempenho, o prefeito Luciano Cartaxo obteve a média 0,622. Em seguida, apareceu Leto com 0,594 e Dinaldinho com 0,503. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), vai ficar sentado na turma das “palmas”, pois ficou em 6º no ranking, abaixo da média: 0,478.