Cartaxo deve receber apoio do PMDB, PSDB, PSC e PTN

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) passou por Brasília. Foi à reunião para tratar de entendimentos com o PMDB, PSDB, PSC e PTN. Esses partidos devem fazer parte da aliança da candidatura à reeleição do gestor pessoense. Porém, não será ele que vai oficializar a formalização do apoio, mas as próprias legendas. Antes de retornar a João Pessoa, Cartaxo conversou com o presidente nacional do seu partido, ministro Gilberto Kassab (Comunicações).

Sem descer detalhes, a assessoria do prefeito, primeiramente, diz que ele não está em Brasília. Talvez, desavisado. Por outro lado, comenta-se que neste momento que ele está conversando com o senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB; com o ainda pré-candidato Manoel Júnior. Estava acompanhado do presidente do PSD, deputado federal Rômulo Gouveia.

Com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima está tudo certo. Tem o aval dos vereadores Marcos Vinícius, Eliza Virgínia e Luiz Flávio, todos tucanos, obvio, além da presidente da legenda em João Pessoa, Lauremília Lucena e, ainda do ex-senador Cícero Lucena. Antes de tomar chá de sumiço nesta quarta-feira (6), teria deixado um aviso: “Vou ali; volto já!”.

Ou seja, se proferiu essas palavras então deixou claro que os entendimentos estão bem adiantados. “Não devemos olhar para trás. As coisas são assim. Temos que olhar para frente”, disse um aliado do prefeito Luciano Cartaxo se referindo a possível mágoa.

Então, tá! Aguarda-se pela volta de Luciano Cartaxo.