CÂMARA DE JOÃO PESSOA VAI ILUMINAR LULALÁ

Coisa inédita na história dos anais da Câmara de João Pessoa está para acontecer no próximo dia 26: Lula, o ex-presidente, condenado por corrupção passiva receberá título de cidadania da Capital. Nesta manhã de sexta-feira (18), começou o aparato para a data da homenagem.

O presidente Marcos Vinícius (PSDB), que nada tem a ver com isso, recebeu a equipe de segurança do ex-presidente, ocasião em que foi avaliada a estrutura interna e externa do prédio-sede do Poder Legislativo de João Pessoa. Afinal de contas, um então Chefe de Estado vai estar presente.

O evento está previsto para o dia 26. Claro, acontecerão manifestações favoráveis e contrárias. Mais contrário. Ou nenhuma coisa e outra. A propositura é do ex-vereador Júlio Rafael, já falecido. Por isso, a mesa diretora nada pode fazer para impedir a entrega do título.

O governador Ricardo Coutinho, que na época em que era vereador deve ter votado a favor da concessão da homenagem, pretendia levar o evento para o Centro de Convenções, mas perdeu a queda de braço para Marcos Vinícius.