ANÍSIO MUDA FOCO E SUGERE WS para senador na chapa de oposição

Na dificuldade de encontrar uma candidatura majoritária, produziu-se uma reviravolta na estratégia do Partido dos Trabalhadores. Pelo menos, na visão do deputado estadual Anísio Maia (foto). Ele sugere que o ex-senador Wilson Santiago, também presidente estadual do PTB – legenda da base política da presidente Dilma – incorpore-se a oposição nas eleições paraibanas de outubro.

O PT, como se sabe, está para anunciar apoio a pré-candidatura a governador do PMDB de Veneziano Vital, sendo que a sugestão de Anísio em defesa do nome de Santiago faz parte de uma estratégia para unir no primeiro turno todos os partidos que fazem oposição ao governo estadual do socialista Ricardo Coutinho (PSB).

Os trabalhistas, sob o comando de Wilson Santiago, conversam com o senador Cássio Cunha Lima, pré-candidato dos PSDB a governador; estão defendendo a construção de um palanque alternativo que possa atender a presidente reeleitoral Dilma Rousseff na Paraíba.

“Se ele (Wilson Santiago) está propondo um palanque alternativo, porque, então, não vem marchar conosco […]. O entendimento seria muito mais fácil e não teríamos dificuldades alguma de chegarmos a um acordo”, comentou o deputado Anísio Maia.

A julgar que Santiago deseja a vaga de senador, entende-se na recomendação de Anísio que os petistas abdicariam do espaço para atender o presidente do PTB da Paraíba.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.