Agora candidato, Tyrone vai levando eleitor no papo

Mesmo contaminada, a chapa PSB/PSD se mantém para à sucessão municipal de Sousa. Diz-se que de última hora o vice Zenildo Oliveira (PSD) passaria a titular, substituindo Fábio Tyarone, o socialista encrencado até a medula com o Ministério Público Federal e o Poder Judiciário da Paraíba. Existe, até, condenação por improbidade administrativa. A estratégia seria o mesmo que ir levando o eleitor no papo.

Tyrone sente o desejo incontido de concorrer as eleições. “Uma coceira” levou-lhe ao palco neste domingo (31) e forçou o PSB a autorizar a candidatura. O governador Ricardo Coutinho, que a endossou, nem chegou perto da convenção que homologou o nome do ex-prefeito. Ele é acusado, entre outras coisas, veja você, até de desvio de água. A denuncia foi feita no programa Fantástico, da Rede Globo.

Segundo a reportagem, o candidato a Prefeitura desviou água das Várzeas de Sousa enquanto os agricultores locais viviam em situação de dificuldade para tirar o seu sustento. Tyrone aparece entre os responsáveis pelo desvio. O tema está sendo abordado em inspeção feita pelo Tribunal de Contas (TCE), que serviu de bate para a matéria veiculada em nível nacional.

Na convenção, Tyrone participou de forma acanhada e passou a conviver com o receio de se tornar inelegível já a partir das eleições deste ano. É provável que venha ser enquadrado na lei da Ficha Limpa, a de número 135/2010.

O diabo é que o candidato leva a coisa como nada estivesse acontecendo ao seu redor. Porém, está sim. É que o tal Zenildo Oliveira estaria pronto para assumir a cabeça de chapa, sobrando a vice para Johanna Estrela (PDT). Na foto acima publicada pelo portal Folha do Sertão é possível observar a euforia do Zenildo (de azul). Lá atrás, Tyrone aparece um quanto acanhado.