Adriano Galdino programa votação das contas pra já

Depois de um discurso de saudação na manhã desta terça (24), que marcou oficialmente o reinício das atividades legislativas, o presidente Adriano Galdino (PSB) deu mostras de que irá realizar uma gestão transparente, tendo anunciado que irá colocar em votação as contas do governo Ricardo Coutinho (PSB). Pelo jeito vai ser uma decisão rápida, “porque não há tempo a perder”. E não há mesmo, pois essa matéria já entrou na fila de votação diversas vezes. E nada!

Vale ressaltar que as contas do governo socialista são referentes dos exercícios de 2011 e 2012, depois de terem sido apreciadas e aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Agindo assim, Galdino dá demonstração de que irá fazer uma administração transparente, conforme discurso do alto da tribuna nesta manhã. Outra providência anuncia foi um levantamento das matérias em tramitação que requer voto aberto dos parlamentares.

Sobre esse assunto, o presidente da Assembleia destacou que “já mandei pegar todas as matérias que tratam do voto aberto para a gente votar no menor espaço de tempo possível”. A proposta do deputado Adriano Galdino é dar celeridade as votações. Não ficar protelando, “porque essa Casa precisa dar satisfação a população da Paraíba”, ressaltou.

As votações deverão acontecer assim que as comissões temáticas estiveram formadas. “Primeiro, tem que ir para as comissões e, depois, é chamado para votação”. Pela pressa, Adriano Galdino espera votar tudo dentro do menor espaço de tempo possível.