Acabou o racionamento de água em Campina Grande

Nesta terça-feira (8), o secretário João Azevedo anunciou que o racionamento de água em Campina Grande vai acabar no próximo dia 26 (agosto), e disse tratar-se de “uma data histórica”, pontuou durante entrevista coletiva preparada exclusivamente para o momento. Outras 18 cidades do Compartimento da Borborema serão beneficiadas com a decisão governamental.

“Colocamos os dados na mesa e juntamente com a Aesa e Cagepa tivemos a oportunidade de equacionar e definir a data de término desse racionamento de água, além das condições de abastecimento da região, efetivamente, começam a acontecer a partir de amanhã, quando a Cagepa começa a trabalhar mais para que no dia 26 passe a acontecer efetivamente”, disse Azevedo.

Ele adiantou que isso será possível graças a transposição das águas do Rio São Francisco, operacionalizar no Governo Michel Temer. “Primeiro, ouvimos que essa água jamais chegaria a Paraíba, de repente, chegou a Monteiro, depois ouvimos, de vários especialistas em recursos hídricos da Paraíba, que a água não chegaria até o fim do ano”,

Enfim, chegou…