Wagner Tiso e Leo Gandelman na abertura do Festival da PMJP

Leo Gandelman e Wagner Tiso abrem neste domingo (26) o Festival Internacional de Música Clássica da Prefeitura de João Pessoa, em sua quinta edição. São atrações esperadas e tudo leva a crer a participação de um grande público, a exemplo do que aconteceu das cinco temporadas passadas.

Conforme avaliação, João Pessoa se transforma na capital brasileira da música erudita, a partir da realização de mais uma edição desde evento, que já faz parte do calendário cultural do Município. A abertura está prevista para Pas 19h, com um concento da OSMJP (Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa).

O Adro da Igreja de São Francisco, não tem local melhor, já está pronto. A OSMJP será regida pelo maestro Laércio Diniz e vai contar com a participação especial de Wagner Tiso e Leo Gandelman, como socialista.

Vale a pena lembrar: toda a programação é gratuita.

Funjope – O Festival, que é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), com patrocínio do Banco Nacional Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), será encerrado dia 2 de dezembro, com concerto da OSMJP, no Parque da Lagoa.

Nos sete dias de evento, a Capital terá 23 concertos nas igrejas do Centro (Igreja de São Francisco, do Carmo, da Misericórdia, no Mosteiro de São Bento e na Primeira Igreja Batista), e 14 masterclasses (flauta doce, violino, viola, violoncelo e piano), que serão realizadas no Hotel Globo, Igreja de São Francisco e no Centro Cultural Casa da Pólvora, sempre no período da manhã.

O concerto será aberto com o “Hino Nacional Brasileiro”, executado pela Orquestra Sinfônica Municipal, e na sequência terá a participação do primeiro solista da noite, Leo Gandelman. Depois será vez de Wagner Tiso.

Fechando a apresentação, os dois solistas tocam juntos músicas conhecidas como “Wave” (Tom Jobim) e “Chega de Saudade” (Tom Jobim/Vinicius de Moraes), entre outras. A programação completa do Festival pode ser conferida no site www.musicaclassica.joaopessoa.pb.gov.br/

Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) - Estação Cabo Branco - foto RafaelPassos
Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) – Estação Cabo Branco – foto RafaelPassos

Foto: Assessoria/PMJP