Projeto propõe instalação de fraldários para deficientes e…

Projeto do deputado Jutay Meneses (PRB) garante a pessoas com deficiência e idosos uma acomodação digna para troca de fraldas, através da instalação de trocadores em estabelecimentos públicos e privados no Estado. Ele lembra que muitas pessoas deixam de frequentar estabelecimentos pela falta desse tipo de equipamentos, “pois fica complicado fazer a troca das fraldas”.

Lembrou que “é dever do parlamentar legislar para solucionar problemas do dia a dia, que podem até parecer pequenos, mas que são grande para as pessoas que necessitam dessas intervenções”. O deputado propõe que seja instalado fraldários distribuindo equipamentos e acessórios (mesa para troca de fraldas, lavatório e produtos para higienização, de maneira que possam ser utilizados por idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.

E justifica: “A utilização de fraldas demanda cuidados constantes e a observação de procedimentos que não só visam apenas a higiene, mas principalmente a saúde. A instalação de fraldários facilitará a vida dos acompanhantes dessas pessoas que precisam de uma atenção especial”.

Bela iniciativa.