Prefeito de João Pessoa entrega 48ª creche. É mole!

Nesta segunda-feira (7), o prefeito Luciano Cartaxo entrega a 48ª creche de sua gestão, um recorde a não ser superado pelas próximas décadas. A mídia até acostumou-se a noticiar a entrega do hoje chamado de Centro de Referência em Educação Infantil, ou Crei, como queiram. Faz parte da maratona de obras e serviços do calendário de inaugurações dentro das comemorações 432 anos da Capital.

O que as creches oferecem: espaços mais amplos, lúdicos e preparados para a acolhida e educação das crianças em tempo integral.  Localizada no bairro da Torres, o Crei Júlia Ramos será entregue às 9h, dentro do novo padrão de qualidade implementado pela gestão. Começou em 2013 a “revolução” na qualidade da educação do município e ampliado a capacidade de acesso das crianças a uma creche ou escola.

Quando assumiu a Prefeitura, o prefeito Cartaxo mudou o perfil da educação pública da cidade. O novo modelo de gestão triplicou o número de estudantes nas escolas em tempo integral, chegando a 18 mil matriculados nesta modalidade e consolidou a maior rede infantil da Paraíba. A atual gestão já deu um salto de 215 para 1.700 bebês atendidos a partir dos seis meses nas creches municipais.

O Crei Júlia Ramos, que atende a 100 crianças de 2 a 5 anos, é mais um a passar por intervenções da PMJP, garantindo segurança às mães que precisam deixar seus filhos em uma creche para trabalhar, e conforto para as crianças que passam o dia inteiro em atividade educacionais e de lazer, segundo o planejamento pedagógico da Secretaria de Educação e Cultura do Município.