Moradia: Cartaxo proporciona mais um dia histórico

A segunda-feira (13) é mais um dia histórico para o Governo Luciano Cartaxo por causa da entrega de mais 432 apartamentos do Residencial Colinas do Sul. Chega a marca de 6 mil habitações entregues desde 2013, onde mais de 23 mil pessoas, que viviam em casas alugadas, já foram beneficiadas com a política habitacional da gestão.

Trata-se de um marcado histórico, também, porque são famílias que viviam em áreas de risco, ocupações e que hoje moram em um lar digno, com cidadania e acesso a diversos serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. O residencial conta com infraestrutura adequada para oferecer serviços básicos de saúde e educação.

Os novos moradores foram sorteados através de inscrição realizada pela Secretaria Municipal de Habitação Social e já assinaram contratos de posse dos apartamentos. “É fundamental que essas pessoas tenham não só casa própria para morar, mas novas condições para uma vida melhor”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

Responsável por proporcionar esse momento história, o prefeito de João Pessoa destaca: “Além de entregar aas casas, buscamos dotar a região destes empreendimentos com unidades de saúde da família, escolas, creches, que garantem um importante suporte para que novas oportunidades surjam na vida dessas pessoas”.

A política de redução do déficit de moradia prossegue, conforme pontuou a secretária municipal de habitação, Socorro Gadelha: “Estamos oferecendo casas com dignidade, qualidade e segurança”. E completou: “E nosso trabalho não acaba ao entregarmos as chaves…”

“… A partir da entrega, teremos cursos de capacitação, atividades para idosos, pessoas com necessidades especiais e crianças. Nós estamos trabalhando para dar as estas famílias novas perspectivas e oportunidades em suas vidas”.