Mais um título para João Pessoa na gestão Cartaxo

João Pessoa acaba de arrebatar mais um título em nível internacional. Ocorreu na arte popular e o artesanato, que coloca a Capital dos paraibanos na Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco.

O Governo Luciano Cartaxo investiu e apoio o projeto como o Sereias da Penha, dentro do João Pessoa Artesã e da parceria com o Sebrae. Esse programa é coordenador pela primeira dama Maísa Cartaxo.

“A emoção é muito grande em saber que João Pessoa agora faz parte da rede mundial de cidades criativas da Unesco. Já era um sonho nosso antigo e com essa notícia sabemos que poderemos avançar desenvolvendo ações que contribuam ainda mais para dar visibilidade ao nosso artesanato e a arte popular”, disse o prefeito.

Em seguida, falou que “João Pessoa vive um momento muito especial de premiações e receber este título nos enche de orgulho e motivação para continuar investindo muito na cultura popular, no artesanato e, principalmente, nos artesãos, nos artistas”.

Emocionada mesmo estava a primeira dama Maísa Cartaxo. “Temos trabalhado muito pelo fortalecimento e pela identidade do artesanato da cidade. João Pessoa agora fica na rota internacional do artesanato e arte popular, reconhecida por um órgão importantíssimo, como é a Unesco e chegamos a um novo patamar”.

E arrematou: “É o início de um caminhar, mas mostra-se que é o caminho certo”.