Hospital Veterinário de JP lidera meta do ‘Mudamos’

Apoiando-se na repercussão do Virada Legislativa, a Câmara de João Pessoa começa a colher os frutos do aplicativo “Mudamos”, recém lançado com o propósito, ai sim, de aproximar os vereadores da sociedade. Pois bem, a população sugere como prioridade a criação do primeiro Hospital Veterinário da Capital.

Pois bem, o apelo já recebeu 563 votos e está na frente de outras sugestões apresentadas com 56% da preferência. No entanto, serão necessário 2,5 mil votos para atingir a meta final e o projeto ser encaminhado e venha tramitar nas comissões permanentes da Câmara. Os autores da proposta pretendem chegar a 10 mil assinaturas.

Em segundo lugar da preferência popular está o projeto do Transporte Público Aberto, que objetiva ajudar a sociedade a ter acesso a mais informações sobre linhas e trajeto dos ônibus da cidade. Está com 24% da meta atual, ou 243 votos de 1.000). Em seguida, a Lei de Aperfeiçoamento do Sistema de Integração Temporal, com 20%, ou 206 votos de 1.000.

Existem outras sugestões, a exemplo da Lei da Empresa Amiga do Ciclista, que visa instituir o programa “Vou de Bicicleta” e o “Selo Empresa Amiga do Ciclista”; também o que padroniza as calçadas e a Lei de Integração Ônibus-Bicicleta.

Blog/Assessoria