Ferreira Costa reconhece, enfim, que aqui se cumpre lei

O Grupo Ferreira Costa chegou a conclusão, mesmo com atraso, que aqui (João Pessoa) existem regras e precisam ser cumpridas. Nesta quinta-feira (14), representantes da empresa se reuniram com o prefeito Luciano Cartaxo, ocasião em que prometeram reapresentar o projeto construtivo para instalação de uma unidade na capital paraibana.

Tudo dentro do que estabelece as regras. Durante o encontro, a empresa assegurou, por exemplo, que irá fornecer toda a documentação solicitada pela administração municipal, atendendo à legislação do Município e do Comando da Aeronáutica (Comaer). Ou seja, reconheceu que não pode fazer as coisas de “afogadilho”.

Guilherme Ferreira Costa, diretor do grupo, reforçou o interesse da Prefeitura de João Pessoa em atrair o empreendimento, gerando 500 novos empregos.  O Grupo assegurou que vai apresentar os documentos necessários para o novo projeto, em um dos terrenos, e também de compactação do solo em uma área anexa, que ainda depende de autorização do Comaer para edificação, em função da proximidade do Aeroclube.

O prefeito Luciano Cartaxo informou que a Prefeitura vem mantendo contato permanente com a empresa, sempre pautado pela criação de oportunidades e pelo cumprimento da legislação:

“A nossa Capital foi recentemente apontada como uma das melhores cidades para se investir no Nordeste, dispondo de um ambiente favorável para atração de novos negócios. O nosso compromisso é com a geração de empregos, mas sempre seguindo o que prevê a lei”, ressaltou.

Lembrou, ainda, que o Município tem concedido novos incentivos fiscais e que vem batendo recorde com o maior programa de apoio ao empreendedorismo da história da cidade.

Reapresentação – A Prefeitura aguarda o documento do novo projeto para o inicio efetivo das obras do empreendimento. “Diante da reapresentação, com a apresentação de todo detalhamento técnico, a Prefeitura fará a análise final, como acontece com qualquer empresa interessada em se instalar na cidade”, disse a secretário municipal de Planejamento, Daniella Bandeira.