O efeito administrativo de LC em benefício de Miramar

Cuidar de praças públicas é uma obrigação de qualquer gestão municipal, ainda mais quando se recupera equipamento do gênero esquecido por antecessores. Pois bem, neste sábado (15), o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) entregou a Praça Aprígio de Carvalho, em Miramar, completamente revitalizada, pronta para ser um novo espaço para a prática de atividades físicas, recreação, lazer e convivência.

A despeito desse benefício aos moradores, o prefeito destacou: “É um bairro (Miramar) que tem crescido muito, tem se verticalizado, e nós estamos investindo muito na qualidade de vida de nossa cidade (…) Não é a toa que João Pessoa foi escolhida a melhor Capital do Nordeste para se viver, em função justamente está recuperando e preservando os espaços públicos…”

“… Então, a entrega dessa praça significa isso, qualidade de vida para nossa população”, arremato Cartaxo. Ele estava acompanhado pelo vice-prefeito Manoel Júnior (PMDB), com quem divide as responsabilidades do Governo Municipal de João Pessoa.

Ao contrário da gestão anterior, as praças públicas vem dotada com novos padrões de qualidade, inclusive respeitando as normas de acessibilidade, jardinagem e paisagismo, bancos, iluminação e estacionamento para veículos. A Prefeitura investiu mais de R$ 84 mil nas reformas.

Observou-se durante a solenidade um sorriso largo dos moradores no entorno da praça, conforme destacou Rogério Feliciano: “Eu moro no Miramar desde que nasci e nunca vi nenhum tipo de ação de melhoria como aconteceu nesses dois pontos. É visível a qualidade dos equipamentos”, disse.

Se referiu a Praça João Brasil de Mesquita, que o prefeito reformulou recentemente, com instalação de playground, estacionamento e espaço para atividades, sobretudo com a Academia da Terceira Idade. As duas praças estão localizadas próximas ao Esporte Clube Cabo Branco.