E a saúde da Paraíba? Vai muito ruim. Veja porque!

Duas notícias ruins atingem o sistema estadual de saúde tem muito a ver com a intransigência do governo, que acaba penalizando a população mais carente do Estado. A primeira, talvez a mais grave, é a situação do Hospital Wenceslau Lopes, de Piancó, poderá fechar as postas porque os recursos que deveriam ser repassados para a manutenção do hospital atrasou. Lá, falta medicamente, alimentação e até matérias para procedimentos simples e corriqueiros.

Como uma coisa puxa outra, no Trauma de João Pessoa o procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, determinou um prazo de 10 dias para que a Cruz Vermelha – a do Rio Grande do Sul – regulariza os salários dos funcionários. “Fui procurado pelo Sindicato dos Profissionais de Saúde e a mim foi relatado um caso preocupante”, comentou.

A Cruz Vermelha simplesmente não vinha cumprindo a convenção de salário “e não estava pagando o piso da categoria”. Celetistas, os funcionários não estavam recebendo os salários com reajuste há nove meses e só agora a empresa veio cumprir. “No entanto, se recusa a pagar o atrasado”.

É fato, os problemas da saúde pública da Paraíba continuam a mesma, sem investimentos e se solução.