Dnocs agenda discussão sobre fortalecimento do órgão

Nesta quinta-feira (5), coordenadores do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas se reúnem em João Pessoa para celebrar o Encontro dos dirigentes do órgão, organizado pela coordenadoria estadual na Paraíba. Na agenda, a discussão sobre o fortalecimento do Dnocs, responsável pelos projetos hídricos do Nordeste, em conjunto com a Sudene.

Coordenador do órgão na Paraíba, Alberto Gomes Batista, disse que o encontro terá o objetivo “unir representantes do Dnos de todos os estados do Nordeste, além de parlamentares, para discutir a sua situação geral, a atuação da coordenadorias estaduais e as perspectivas futuras como a possibilidade de reestruturação para melhor atender às demandas estaduais, cada vez mais urgentes devido à prolongada seca na região”.

Entre os presentes, o Diretor Geral do Dnocs, José de Negreiros Guerra. Além dele, estão sendo aguardado no encontro parlamentares estaduais e federais da bancada paraibana e de outros estados do Nordeste. O evento será encerrado na sexta (6), ocasião em que serão debatidas a necessidade de fortalecimento do órgão, ligado ao Ministério da Integração Nacional, bem como assinar um documento em defesa do órgão.

Uma espécie de “Carta de João Pessoa”, que será entregue ao presidente Michel Temer.