CARTAXO autoriza obras pra não ver Barreira desmoronar

As obras de drenagem autorizada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) nesta segunda-feira (5) promete salvar a Barreira de Cabo Branco do risco de desmoronamento, conforme ficou desenhado e apresentado nesta manhã durante a assinatura da ordem de serviço de drenagem.

Salva a Barreira e também o prédio onde está instalado a Estação Ciência – Cultura e Artes, cuja projeto, de acordo com a secretária municipal de Planejamento, Daniella Bandeira, não passou pelo processo de drenagem.

Bem, como é um assunto que não vale a pena lembrar porque o Estação Ciência custou ao erário público mais de R$ 40 milhões, o importante é que a Prefeitura está cuidando para evitar um prejuízo ainda maior.

Nesta obra, a ser iniciada imediatamente com previsão de conclusão no prazo de seis meses, a Prefeitura vai investir cerca de R$ 5 milhões, ação que irá permitir a instalão de uma rede de drenagem de 5 quilômetros de extensão.

Na verdade, o objetivo visa corrigir as falhas no escoamento das águas na área continental da falésia, agravada pela construção da Estação Ciência, conforme ficou claro nas explicações dada pela secretária Daniella Bandeira.

“O lançamento das águas pluviais vai ocorrer em dois pontos de emissão que serão reforçados para receber a nova rede nas praias do Seixas e do Cabo Branco”, comentou a secretária, que destacou ainda: “As outras etapas do projeto de contenção serão concluídas após o término de novos estudos de impactos ambientais…”

“… Com base nesses levantamentos serão possível avaliar que novas medidas serão indispensáveis para a preservação da Barreira do Cabo Branco”, arrematou Daniella.

É bom lembrar, que o prefeito Luciano realiza uma obra prometida, principalmente nas campanhas eleitorais, por antecessores. No entanto, nunca concretizada, assim como ocorreu com o Parque da Lagoa, Centro História, Bica, Beira-Rio, Saturnino de Brito, Timbó… só parab citar algumas.