Brejo paraibano incluído no semirárido nordestino

O senador José Maranhão (PMDB) se reuniu com o ministro Jáder Barbalho, da Integração Nacional, para ouvir o anuncio da inclusão de 23 municípios da região do Brejo paraibano no Semiárido Nordestino.

Isso vai permitir aos municípios acesso a ajuda adicional do Governo Federal por conta da estiagem. A decisão foi confirmada pelo Conselho Deliberativo da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), em Fortaleza.

Desde maio, quando esteve em audiência com o ministro Barbalho, acompanhado prefeitos e outros parlamentares da bancada da Paraíba, o senador Maranhão vinha reforçando o pleito para a inclusão desses municípios no mapeamento do semiárido.

“Desde o início do ano trabalhamos para acompanhar e defender a luta mais do que justa desses prefeitos, que vivem as dificuldades do convívio com a seca…”

“… A situação desses municípios é dramática e procurei também levar isso ao ministro insistentemente até a véspera desta importante decisão. Lutar pela segurança hídrica da Paraíba é minha prioridade”, comentou Maranhão.