Audiência pública debate pleitos dos policiais civis

O deputado Renato Gadelha (PSC) assumiu a defesa dos policiais civis e, numa ação conjunta com o colega de bancada de oposição Janduhy Carneiro (Podemos), realiza no dia 8 de agosto uma audiência pública para a discussão de vários pleitos apresentados ao governo pela categoria. “São os mais variados, desde melhoria nas condições de trabalho até discussão sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração”, disse.

Observou que “a ideia da sessão pública é ouvir todos os envolvidos e buscar soluções para o problema apresentado”. Gadelha espera que “o Governo do Estado envie representantes, pois estaremos presentes com diversas autoridades e representação do segmento dos policiais civis da Paraíba”.

Gadelha considera importante “a valorização das categorias para o bom funcionamento dos serviços públicos, ainda mais quando se trata de uma categoria como a Polícia Civil, isso se potencializa”. E pontuou: “Um profissional valorizado, trabalha melhor e dá muito mais resultados. Isso vale para a iniciativa privada e também no serviço público”.

Garantiu, também: “O que chegar a esta Casa (Assembleia) em benefício dos funcionários do Estado tem nosso apoio. Porém, como somos minoria, a Civil, e todas as categorias, dependem da boa vontade do governador e, infelizmente, todos sabemos que o atual chefe do Executivo não tem tratado bem os servidores paraibanos”.

A audiência será realizada no período da tarde, a partir das 14h. “Faço aqui, de público, um apelo ao governo para que mande representantes. Já realizamos outras audiências para tratar de temas ligados aos servidores do Estado e elas foram ignoradas pelo governador. Espero que desta vez seja diferente”, concluiu,