R$ 700 mil para a UEPB: ‘Tenho um carinho especial’

“Tenho um carinho familiar, um carinho especial pela UEPB”, eis a observação feita pelo deputado federal Veneziano Vital (PMDB) ao justificar a destinação de R$ 700 mil, de sua emenda parlamentar, para a Universidade Federal da Paraíba.

Segundo ele, “carinho especial porque minha família alicerçou sua formação acadêmica nessa instituição e eu, particularmente, fui aluno do curso de Direito, além do meu pau, nosso eterno Vital do Rêgo, ter sido professor”, continuou.

Os recursos serão destinados para a aquisição de equipamentos para o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, atendendo a um pedido do reitor Júnior Rangel e do professor Flávio Romero, vice-reitor, que atualmente responde pela instituição, já que o titular está em missão no exterior.

Em seguida, o reitor destacou a importância dessa ajuda: “Igualmente a Veneziano, fizemos esforços juntos a outros parlamentares, que se comprometeram com a liberação de emendas individuais para a UEPB. Sempre que conseguimos ajuda neste sentido, independente do valor, é motivo de contentamento”.