Imprensa que imprensa mostra o lado ruim da educação

Há seis, sete anos atrás o Governo Ricardo Coutinho deu pouca importância a educação estadual. A prioridade do setor não passou do papel ou retorica dos vídeos na propaganda eleitoral da campanha governamental de 2010. O eleitor acreditou, mas hoje se depara com o monstro da terceirização, pois no começo da gestão foi o fechamento de unidades de ensino do Estado.

Milhares de estudantes foram prejudicados com o fechamento de escolas, um futuro incerto para adolescentes. Nesta segunda (17), o blog depara-se com a penúltima notícia da crise na educação da Paraíba: O abandono da Escola Antenor Navarro, em Guarabira e, como de costume, o governo não está nem aí, até parece que o problema não está perto de nós.

O descaso com a Escola Antenor Navarro ganhou o asfalto através de um vídeo postado por um radialista da cidade, mostrando o abandono da unidade escolar, considerado uma referência na cidade. Um professor ainda denuncia: “Grupo político do girassol coloca na administração educacional, pessoas preocupadas apenas  em fazer o jogo político para eleger Célio Alves”, disparou.

Essa situação é fácil de entender, principalmente nesta reta final do governo socialista: deixar tudo o que é de ruim para o sucessor e tentar voltar como “salvador da pátria”.